Oração

Oração
Lectio Divina

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FOI POR VOCÊ

Foi por você!

Um dia quis amar, mas não sabia que este amor era tão grande, só fui ter a noção da imensidade desta palavra quando disse sim e vi você.
Quando você nasceu os seus olhos brilhavam e os anjos cantavam ao seu redor, o céu se abriu e ouvi o meu Pai dizer:" Este é o meu filho muito amado." Foi quando achei já saber o que é o amor mas você crescia em uma família que não te amava como Eu te amava, por mais que ela tentasse não era a mesma coisa.
A cada vez que você caíaEu sentia suas dores, e quando você estava sozinho chorando, como me doía eu não sabia o que fazer então ficava do seu lado amparando suas lágrimas e as guardava comigo bem no meu coração.
Você sempre me visitava,falava comigo, antes de dormir, até o dia em que você me deixou não quis mais saber de mim, não conversava mais comigo, nem me visitava e falava muito mal de mim, dizia que Eu havia me esquecido de você, que era uma farça, que não dava mais bola para meus problemas, que se Eu o amasse não te deixaria passar por sofrimentos e dificuldades, mas você não sabia que o amor dói, machuca, ´pe sem explicação, você pois em prova o meu Amor por você.
Como não sentia mais o seu olhar resolvi provar para você este amor que sentia, gritei para todos ouvirem: " Eu te amo !!!!! " todos ouviram menos você, que nem olhou para mim.Então resolvi te defender, enfrentei a todos por você e você nem ligou, queriam te crucificar Eu não podia permitir isto, você era apenas uma criança que não havia crescido ainda, não podia morrer sem sentir que Eu o amava, não era justo, você não sabia do meu amor.
tomei uma decisão, permiti que colocassem a culpa de seus erros em Mim. Aí começaram a Me bater, para que Eu falasse que você era o culpado, mas não Abri a boca,e no meu silêncio Eu dizia: "Te amo, foi por você" só que eles não pararam , continuaram a me machucar até que me colocaram no alto de um morro, perfuraram minhas mãos e meus pés, pasgaram minhas costas, e meu rosto ficou desfigurado, com um espinho perfuraram meu olho , Eu não podia te ver pelo inchasso, só queria olhar para você e dizer:" Foi por você! "
Não ficaram satisfeitos e me deixaram ali até não agüentar mais.Eu não voltei atrás dei tudo de Mim para você e a última coisa que me restava era minha mãe, pedi que ela o amasse como Eu, e cuidasse de você, porque Eu não estaria ali para te sentir, e então Eu a entreguei a voxcê, e ela fez o mesmo que Eu, ficou do seu lado até que a notasse , então tudo se escureceu, Eu não tinha mais ar, gritei para meu pai e roguei por ti e num suspiro morri dizendo:" Eu te amo ! ", e o povo enfurecido por este amos, rasgou-me o lado, não Me contive, e derramei todo o meu sangue e água que estava em meu corpo, por você, te provando que Eu te amava, e nunca Te deixei, mas o Meu amor não parou por aí, após três dias voltei para te dar o Meu espírito de amor.
Olha hoje, entende o que é amar, amar é: te olhar, estar com você, esmo longe, e mesmo se você não me amar é no meu silêncio que te digo :" Eu te amo, muito,muito,muito!!!".

Jesus de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário